18 outubro, 2010

- Felix Felicis

" Ingredientes: desconhecidos.

Poção da sorte, de cor dourada e brilhante, considerada a sorte líquida. Poção difícil de se produzir e de efeito catastrófico se errar-se na fórmula, demora seis meses para ficar pronta sendo cozida em fogo baixo. Se for ingerida nas quantidades certas, dá a pessoa sorte nas coisas que faz, mas ingerida constantemente, causa tonteiras, irresponsabilidade e perigoso excesso de confiança. É extremamente tóxica em grandes quantidades.

Proibida nas competições oficiais, como jogos e competições, exames e eleições."


Seria incrível vivermos em um mundo mágico onde pudéssemos fabricar tudo, inclusive a sorte. Quem nunca se imaginou em um mundo mágico? Quem nunca desejou ser um bruxo ao assistir Harry Potter? O mundo seria tão mais fácil se a magia ainda existisse. Na verdade, acredito que no fundo ela ainda exista, mais com o passar dos séculos nos tornamos seres humanos tão imundos que perdemos uma das nossas principais essências, a magia. Quem nunca ouviu falar que na Idade média existia magos, bruxos, feiticeiros? Eu não duvido que eles tenham existido mesmo. Nós é que perdemos o dom da magia com o passar dos anos e se continuarmos assim, perderemos cada vez mais nossas essências. Bom mesmo, seria mergulhar o mundo em um enorme caldeirão transbordando Felix Felicis... Quem sabe o mundo não teria mais sorte e nós humanos o tratássemos um pouco melhor. Eu ainda tenho esperanças de um futuro bom, ainda.



Ah, pra quem gosta da Série Harry Potter aqui vai uma dica legal.
http://www.potterpedia.org/

Um comentário:

  1. Podemos, se quisermos, carregar esse mundo mágico dentro nós, Sabine. Escrever é pura magia! Aposto que JK Rowling mergulhava em Hogwarts enquanto escrevia "Harry Potter". A mágica jaz na ponta de nossos dedos. Tão bom criar, escrever... Enquanto o mundo real não é mergulhado em "Felix Felicis", criemos nosso próprio mundo mágico! Amei seu Blog e a sua maneira de escrever. Parabéns!

    ResponderExcluir